LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







terça-feira, 5 de março de 2013

Uma viagem pelo mundo

Nunca tive uma infância muito normal. Os meus pais trabalham muito e estão sempre a viajar e, por isso, nunca estive muito tempo na mesma cidade. Aos 8 anos, já tinha passado por todos os países europeus.
O meu pai desapareceu quando eu tinha 12 anos durante uma assembleia em Roma.Há quem diga que ele morreu, mas eu continuo a achar que ele pode voltar. Desde esse dia ,nunca mais viajei.A  minha mãe deixava-me sempre com os meus avós. Agora, que tenho 20 ,fico sozinho.E   foi num desses dias que a minha vida mudou para sempre.
Estava tudo pronto para a grande festa que ia dar.Os convidados já começavam a chegar, a música conseguia-se ouvir ao longe, tudo parecia bem, até que… No meio daquela confusão toda, comecei a sentir o cheiro a queimado .Corri para ver o que era. Quando cheguei à sala, já era tarde de mais!Estava tudo a arder, toda a gente corria a tentar fugir.
Quando tudo acabou ,só conseguia olhar a minha casa de fora toda desfeita e não consegui parar de pensar em tantas pessoas que ,no final, ainda tiveram que ir para o hospital. Não queria acreditar!A festa tinha sido um autêntico desastre e, ainda por cima ,como iria remediar tudo, antes que a mãe chegas-se? Apesar de a  nossa família ter posses, ia demorar tempo a reconstruir tudo e havia sempre coisas insubstituíveis, como todas as fotos guardadas todos estes anos, inclusive a do pai. Fui ,então ,viver durante uns tempos com um amigo meu.
Estava a ver televisão quando Sam, o pai do meu amigo, chega a casa com um jornal na mão, o que era raro, pois só trazia quando havia alguma notícia mesmo importante. Levantei-me e fui ver o que era. Na capa do jornal estava: “Avião vindo de Marrocos  cai esta manha perto de Lisboa.A  cidade está devastada e a equipa de repórteres que vinha no avião acaba por morrer no hospital, poucos minutos depois de lá chegarem.” Nem queria acreditar! Já tinha perdido o pai, a casa estava desfeita e agora acabava de saber que a minha mãe estava morta.
Nessa noite ,não consegui dormir nada. Quando acordei, decidi fazer uma viagem por todo o mundo, conhecer gente de várias partes e muitos locais novos.
Durante a viagem, apaixonei-me ,casei-me e tive um filho. Finalmente ,regressei à minha cidade natal, construí uma casa e acabei por me dedicar à escrita.
O meu primeiro livro chamava-se “Viagens pelo mundo” e foi nesse livro que relatei a minha grande viagem e, no fim ,dediquei-o com muito carinho aos meus pais!






              
       

Sem comentários:

Enviar um comentário