LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sábado, 8 de outubro de 2011

Amar e ser amado

Amar e ser amado é bom, mas tem de ser pela pessoa certa.
É tão bom quanto tudo começa, pensarmos “ será que ele nos vai ligar, será que nos vamos ver …” É mesmo muito bom, mas, quando o amor acaba, é como se o mundo fosse acabar; como se nos tivessem tirado o coração ;é como se tivessemos morrido por dentro…
É uma sensação que ninguém quer sentir, mas que acabará por sentir.
Muita gente sabe do que estou a falar! É nesta altura, na adolescência, que o começamos a sentir, mas não vai ser só agora, porque, até arranjarmos a pessoa certa ,vamos senti-lo muitas e muitas vezes.
Amar e ser amado é uma das melhores sensações de vida. É tão bom! Faz-nos subir o ego, ficarmos mais felizes, faz-nos rir e sorrir é otimo!
Só que muitas das vezes tudo não passa de uma ilusão. Pensamos que essa pessoa é a tal, a que gostamos mesmo a sério, mas, quando damos por isso, ela só pensa e se interessa por coisas parvas e fúteis.
É como eu digo! Amar e ser amado tem que ser pela pessoa certa e isso só vai acontecer daqui a bastante tempo…
Dedicado a todas as pessoas que já passaram por muitas ou poucas desilusões de amor e para uma pessoa que foi especial e que já não o é!

Catarina Rosa

Aprendendo a Amar…

Não penses que eu vou chegar e dizer que te amo ou que vou tentar aproximar-me com tudo o que tenho ,atirando-me de cabeça para o inserto de uma relação, sabendo que, ao fazê-l,o este penhasco, que o amor pode ser, pode não ter um coração mole e disposto a amar-me para me amparar a queda, sabendo que me atirando de cabeça por muito tempo que demore a cair, posso vir a bater no fundo.
Quando pensares que sou forte, destemido e não tenho medo de nada, lembra-te que ,em tempos, não tive coragem de dizer que te amava,, e continuei adiando-o para mais tarde, sabendo que o mais tarde podia acabar por ser demasiado tarde. Pensa que receava falar contigo com medo de poder incomodar-te, mesmo tu dizendo que nunca incomodava. Pensa que tenho medo de te perder e não tenho coragem de o dizer.
Quando pensares que sou fraco, lembra-te que por ti era capaz de lutar contra tudo e todos; que contigo fortaleço-me e que apenas contigo e por ti era capaz de enfrentar qualquer obstáculo sem ter medo de cair, porque o medo de falhar não se poderia comparar ao medo de te perder.
Não penses que apenas por não me entregar completamente significa que não quero; apenas demonstra que tenho medo de enfrentar uma verdade que não seja a que queria que fosse verdade.
Houve erros, más decisões, discussões, desentendimentos, um final, que, apesar de para mim não ter sido definitivo, acabou com os nossos sentimentos mais íntimos, deixando apenas a saudade dos bons momentos que passámos juntos. Saudade que sinto de cada vez que te vejo e, de cada vez que penso que, se não fosse o meu receio do futuro e a minha vontade de partir para o desconhecido mesmo que isso significasse perder-te . ..
Hoje, vivo trist,e olhando para ti e sabendo que um dia te tive e não soube cuidar, sabendo que nós fomos um passado e não seremos mais um futuro. Contigo passei bons momentos, contigo aprendi o quanto dói perder alguém por um erro cometido, por apenas algumas palavras ditas, sem sentido. Contigo, ainda hoje, aprendo o que é amar.
2 Meses e 1 Dia           (e sim, foram 2 meses e 1 dia)
2 Meses e 1 dia me ensinaram,
 2 Meses e 1 dia me fizeram feliz,
2 Meses e 1 dia me dão saudades de ti,
 2 Meses e 1 dia, para mim, sem fim…

Luiz Jesus

Quero ser...

Tentei ser atriz...
Mas na primeira fala deram-me com giz!

E se fosse escritora?
Não! Não! Não! Tantas palavras deixavam-me louca.

Talvez professora...
Que ideia a minha! É uma profissão tão maçadora!

Se calhar cozinheira...
Nem pensar, mais valia ser costureira!

Costureira não é má ideia...
Mas, com tantas agulhas ,o meu dedo vai parecer uma colmeia.

E depois de muito pensar...
decidi voltar a ser criança,
profissão como esta
nem todos  podem ter e traz ótimas lembranças!...


Escolhi este tema para o meu poema, porque ainda não sei o que vou querer como profissão.
Inspirei-me nas diversas profissões e nos seus aspetos positivos e negativos (mais negativos do que positivos).
No final do poema, eu escolho como profissão continuar a ser criança, pois é a mais divertida de todas ,mas ,infelizmente ,tem a particularidade de não durar para sempre...  

Catarina Silva