LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sábado, 19 de novembro de 2011

algo que tem 
algo que quer ter 
algo de que precisa para viver

algo que quero
algo que tiro
sem piedade daquilo que perde 
 algo que dou à eternidade
 algo para a proteger da maldade

quem possui o que merece
é quem é  roubado
quando o sol desaparece...
 
 
Duarte Bentes,8ºA

Já amaste?

 O amor... Ah! sim, o amor, aquele sentimento que muitos usam ,mas que poucos  tratam como verdadeiro.
   Amar faz parte, como tal nasce, cresce, mas também morre, tão rápido que provoca uma grande viragem do 'mundo perfeito'.
   Bem... o amor é tanta coisa! É aquilo em que muitos acreditam. Ele arde, mas ,como qualquer ferida, sara. Amar não são apenas palavras, gestos ou contatos viciantes, como um beijo que é sempre inesquecivel.
   Amar não é pensar; amar é sentir. Sentir que a tua alma gémea está constantemente a fazer-te sorrir apenas com um simples olhar.
   Por amor... fazias qualquer coisa, qualquer loucura! Mas, no meio disto tudo, esqueces-te de que a verdadeira loucura é esperares todos os dias, todas as horas, todos os minutos... para o poderes ver outra vez. É pensares nele cada segundo da tua vida, entregares-te completamente a uma alma, é abstraires-te do mundo lá fora porque és capaz de passar o tempo todo com ele na cabeça, a falar com ele, a imaginá-lo...
   O amor... O amor é uma peça de teatro. Onde há como personagens principais dois corpos indefesos. Onde há um início, um meio e inconsequentemente um fim. Como tal, a peça pode terminar sem qualquer aplauso, mas vai haver sempre uma segunda encenação.

   Agora, pergunto-te: já amaste ?

Joana Oliveira

Ida ao teatro para ver a peça “ Falar Verdade a Mentir”, de Almeida Garrett

      No dia nove de novembro, os 8º anos foram até ao Teatro Municipal de Almada assistir à peça “ Falar Verdade a Mentir”, baseada no livro (com o mesmo nome da peça ), de Almeida Garrett.
         Os alunos partiram de autocarro, depois do almoço, até ao Teatro Municipal de Almada e aí assistiram à peça “ Falar Verdade a Mentir “, cujos atores principais foram Alberto Quaresma (José Félix), Maria Frade (Joaquina), João Farraia (Duarte), Sofia Correia (Amália), Miguel Martins (Brás Ferreira).
A representação teve a duração de quarenta e cinco minutos e esta visita foi realizada no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa.
O objetivo da visita foi os alunos assistirem de forma lúdica à representação da história do livro já lido na aula.
Finda a peça,os alunos regressaram à escola, também de autocarro .
                
                                                                   Catarina Silva,8ºA