LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sábado, 17 de dezembro de 2011

A leitura, os livros e ler

        Eu acho que a leitura é importante, porque nos ajuda a aprender mais sobre determinadas coisas, a ter mais vocabulário e ,se calhar, mais experiências de vida.
        Já os livros são outra coisa. Não são só cadernos cheios de letras e palavras que juntas formam histórias maravilhosas, documentários, lições para a vida ou até aventuras que gostavas de ter vivido; mas ,sim, amigos que te contam tudo e muito mais; que nunca te desiludem (quer dizer ,desiludem-te quando acabas o livro ,por ler rápido demais, claro), nem te deixam mal; são amigos para a vida ,para tu leres e releres sempre que quiseres.
        Ler é quando aprendes mais sobre tudo, quando tu própria entras nessa aventura e a vives com as personagens príncipais. Ler é uma boa sensação!
Raquel Dias

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amor & mar


No teu quadro, eu vi
O mar perdido...
Eu e tu ,
Navegando no mar desconhecido.
Olhei para todos os lados.
Estava deserto .
Só eu e tu
Num mar aberto.
Ouvir, sonhar e contar
Sentidos perdidos
Afogados no fundo do mar
Cruel, inesperado
Qual este sentimento?
Será amar?
Será ilusão?
Só sei que nada sei...


Comentário ao poema "Explicação para amar", de Joana Oliveira

Na minha opinião, o poema é interessante, é digno de um poeta, que ,quando se lê, se sente cada palavra escrita.
(...o silêncio vale mais do que as palavras...)
 
Ana Catarina Tomé

As minha férias de verão- 2011

             
        Ora bem... 
        As minhas férias de verão foram muito variadas.
        Quando terminaram as aulas, estive uma semana no Algarve, pois o meu irmão esteve no torneio da "Copa Foot 21". Foi uma semana muito bem aproveitada, porque ,para além de assistir a muitos dos jogos, ainda tive o prazer de conhecer e confraternizar com alguns dos "padrinhos" deste torneio, tais como: Rui Costa, Jorge Andrade e Domingos Paciência, que se encontravam no mesmo hotel onde eu estava hospedado. Ao final do dia, ainda havia tempo para darmos uns mergulhos na praia ou na piscina.
        Depois, fui 15 dias para Vila Nova de Milfontes com a minha mãe, o meu irmão, os meus tios e as minhas primas. Todos os dias íamos para a praia das Furnas ou do Malhão e por lá ficávamos até ao final do dia. Jogava à bola, às raquetes, fazia bodyboard e grandes caminhadas pela praia. À noite, fazíamos sempre uns grelhados e depois do jantar íamos dar uma volta pela vila, para ver o artesanato e comer um gelado. Adorei estes dias no Alentejo.
       Depois de Vila Nova de Milfontes, fui passar uns dias à Foz do Arelho, onde me dediquei a outro desporto de que eu gosto muito: Pesca. Pesquei durante o dia e algumas vezes de noite. Numa dessas noites, tive um pequeno azar: fui picado na mão por um peixe aranha. Enfim...acontece.
       Por fim, estive no Parque de Campismo Piedense, na Costa da Caparica, onde passo muitos dos meus fins de semana, pois já há alguns anos que tenho lá uma "roullote"  e também muitos amigos.
       

       E assim se passaram mais uma férias de verão... 
   

      Rafael Paulino