LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







terça-feira, 5 de março de 2013

"Amor platónico"

Coimbra,27 de dezembro de 1869


Olá, princesa!
Estou farto disto!Não !A sério!É que já me irrita ver os teus pais a olhar para mim como um mísero jardineiro, mas eles até têm razão... eu é que fui o imbecil que não soube aproveitar os estudos.
Imagina só, se descobrissem a nossa relação... nem quero pensar nisso, nem nas consequências que sofrerias...
Por falar em relação, já não te vejo há dias e estou com saudades tuas!Temos que combinar alguma coisa , mas tens que falar pela moça da padaria,que é a única que nos tem ajudado na nossa relação.
Não percebo como é que os reis do meu,não,do nosso país podem ser tão severos contigo em relação a mim; como é que ,em pleno séc.XIX, os teus pais só querem que tu te cases com príncipes de outros reinos.
Acredito que, um dia ,eu e tu possamos ser felizes juntos, mas, até lá, vamos trocando cartas.
Tenta responder sem que os teus pais saibam,minha princesa.

Um beijo, do teu amado Jardineiro.



Rodrigo Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário