LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







domingo, 17 de março de 2013

Um texto diferente...

Olá, professora! Esta carta vai ter mais sentido se conhecer a saga "Harry Potter". Não sei se conhece, mas a carta que escrevi  passa-se em Hogwarts, uma escola de magia, em que, supostamente, a minha mãe me pôs a estudar.
(Estava farta de falar de amor e coisas assim, tentei ser diferente... )
Beijinhos da teimosa, mas que gosta muito de si, Joaninha!
 E boas férias!
                                                                                                  Hogwarts,11 de março de 2012
  Mamã,
Escrevo-te hoje com a maior da saudade e sinceridade para ficares a saber que o meu coração continua a bater.
Não te tenho dito nada, eu sei, mas por cá nem existem selos para que te possa escrever com mais frequência! Vê lá tu que tive de alugar uma coruja para poder comunicar contigo e ela demora mais de uma semana para viajar até aí e voltar com a correspondência.
Então, como vai o pai? Chegou-me aos ouvidos que ele está doente... É verdade? Manda-lhe um grande beijinho e diz-lhe que o amo muito.
E tu? Queres saber como é que vão as coisas por aqui, certo?
 Bem... É tudo fantástico (tirando o facto que para falar contigo demoro muito tempo)! Os meus colegas são uns queridos, há sempre aqueles grupinhos fúteis, mas o meu é o melhor. O Harry, a Hermione e o "Ron" são oscolegas  com quem me dou mais.
Os estudos também vão bem.Penso que as minhas notas melhoraram significativamente e que vais ficar contente e orgulhosa de mim no final do primeiro semestre.
 Acho que  Dumbledor, o diretor da escola, vai dar a possibilidade aos melhores alunos de visitarem as familias... Estou a fazer por isso!
Tenho escrito muito também. E olhado bastante para as vossas fotografias. Tenho saudades do teu grande sorriso e das mãozinhas pequeninas do mano. Por falar nisso... Como é que está a correr a natação? Ele tem gostado? Ai! que saudades que tenho!
Bem... A única coisa estranha por aqui é que andam todos com capas misteriosas e um pauzinho que guardam sempre nas botas. Ouvi por aí que era uma varinha mágica e ,depois de ver uma vassoura a voar por aqui, já acredito em tudo.
Com muito amor,
                Joana.