LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sábado, 5 de maio de 2012

Society in 2012

                                Há uns tempos que ando seriamente a pensar... A sociedade de hoje em dia já não é a mesma de há uns anos atrás!
                Com 11 anos, eu brincava às barbies e às polly's com a minha prima e havia sempre aquelas pequenas guerras por quem ficava com a boneca loira, por ser a "mais bonita";jogava basket com o meu irmão e ganhava-lhe sempre, talvez por ser mais alta, não sei.;ria-me quando os meus amigos caíam, mesmo sendo uma queda pequena;dizia aos meus pais que eram os meus heróis porque sempre me fizeram feliz.
                Com 11 anos, não andava nas redes sociais a publicar fotos em que o ponto de interesse se baseia  em comentários de rapazes.; não jogava jogos que envolviam trocar impressões digitais ou até mesmo a saliva que nos é dada para falar! Se me ria da diferença ? Sim, mas era da diferença de pinturas que os 'maiores' faziam. Não gozava com o facto de haver pessoas pretas ou brancas, amarelas ou azuis. Gozava sim, com o tempo que a minha mãe passava nas compras, só para trazer dois ou três sacos para casa.
                Agora ? Agora, veem-se raparigas chamarem de 'homem da minha vida' a rapazes, a quem ,no dia seguinte, já nem  falam !
                Somos capazes de olhar na rua  e vermos raparigas novas, com muita juventude pela frente, com roupas minúsculas que irão fazê-las passar má imagem, se é que me entendem...
                O que eu acabei de fazer foi expressar a minha opinião, bruscamente, mas foi. É um pequeno comentário a algumas vidas de hoje em dia, que me têm feito bastante confusão à cabeça. Não intrepretem mal este texto, porque não é essa a intenção.

Joana Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário