LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







domingo, 29 de abril de 2012

Poema

O tempo passa
E eu todos os dias
Sentada nesta cadeira,
A olhar pela janela,
Em busca de inspiração,
Mas só me saem palavras amargas,
Versos inacabados,
Textos magoados.

Todos os dias,
Sentada na cadeira,
Em frente ao computador,
A ouvir músicas tristes,
À espera que algo de poético saia da minha cabeça.

Quando não há computador,
Há uma folha.
Uma folha de papel branca
Vazia, sem qualquer vestígio de grafite,
À espera de que uma frase saia da cabeça
E voe para o papel
Com um simples movimento de um lápis
Que escreve ao som do choro de uma alma atormentada.

Quando não há uma folha,
Há um telemóvel.
Um pequeno aparelho portátil
Que viaja comigo,
Em busca do paraíso.

No entanto,
A inspiração ainda não chegou.
Parece que está atrasada,
Talvez se tenha perdido.
Eu sabia que devia ter-lhe dado um GPS pelos anos,
Mas agora já é tarde.

Vou tentar ajudá-la a encontrar o caminho.

 Talvez grite pelo seu nome
- Inspiração! Inspiração!! Onde estás?
Ou talvez vá à polícia.
Não.
Basta apenas pensar,
Usar os miolos para variar.

Sento-me outra vez na cadeira
E recordo todos os momentos especiais,
Desde os mais felizes
Até aos mais traumatizantes.

Olho para a lua
E lembro-me de um rosto.

O rosto de uma pequena criança,
Que sorri e diz, com o seu olhar,
Para sonhar.

Então ,pego no computador
E começo a teclar
E, de repente,
As palavras fluem,
Crescendo e tranformando-se em versos,
Que ,de seguida,
Se transformam num poema
Que para escrever
Foi um grande dilema.

Comentário: Este poema é um esquema de tudo o que eu faço  para conseguir escrever um poema ou um texto.
Mas ainda me interrogo: onde está a inspiração?

Mariana Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário