LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sábado, 18 de maio de 2013

1415 vs. 2013




                Relativamente aos "Lusíadas" ,não tenho muita coisa a dizer... Baseando-me nas décadas do Descobrimentos e no que sei e li sobre os obstáculos e perigos ultrapassados pelos portugueses enquanto lutavam para alargar o território português, posso dizer que tivemos um povo bastante corajoso.
                Para além de superarem mitos e tempestades, de derrubarem marés e crises, enfrentaram também a saudade, um sentimento que, na minha opinião, se sobrepõe a qualquer desastre natural.
                Acredito que foi preciso um grande estofo para aguentar tudo o que os nossos, sim, nossos, navegadores e respetiva tripulação aguentaram!
                Quem me dera que, agora, nesta época, o meu povo fosse tão corajoso como era. Talvez assim não houvesse tanta corrupção no Governo. Alguém teria a coragem de se opor e de enfrentar o medo, tal como tivemos há umas cinco ou seis centenas de anos atrás.
                Acredito que, se fomos corajosos para descobrir o caminho marítimo para a Índia, também podemos vir a ser para salvar Portugal.
                Bem, não sei o que possa escrever mais... Aqui está o meu breve texto de opinião.

Joana Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário