LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carta do Futuro...

Estava a passear pelo Observatório da Gulbenkian, quando, perto ,na entrada da sala principal, vejo um envelope junto a uma das portas. Tinha escrito DO FUTURO a letras grandes e gordas na parte da frente. Olho à volta e não vejo ninguém; não podia fazer parte da exposição ,pois estava longe dela e não tinha nada a ver com ela. Decido abri-la.

28 de setembro de 2154
                Olá ,amigo do passado!
                Venho ,por este meio antiquado ,pedir-lhe ajuda! Mas ,antes de mais, apresento-me: o meu nome oficial é Agente Giulietta 073. Sou italiana e trabalho para a Agência Internacional de Defesa e Segurança do Mundo. Neste momento ,estou numa espécie de bunker subterrâneo, abaixo do nível das águas do mar. Não sou a única aqui dentro, tenho comigo mais 25 agentes que estavam a trabalhar e abrigaram-se a tempo…
                 A situação atual do nosso planeta é devastadora: as placas tectónicas da terra abriram fendas ao longo do tempo, devido à falta de árvores e plantas a proteger a superfície terrestre e, por isso, ontem, dia 27, ocorreu um mega -terramoto a nível mundial que, a partir das fendas, “partiu” literalmente a superfície da terra em múltiplos pedaços. Devido a esses movimentos bruscos e repentinos das placas, formou-se um mega- tsunami que envolveu o planeta Terra. Pensa-se que não sobreviveu ninguém, visto que só existe, neste momento, oceano e minúsculas ilhas desertas. Ficou tudo submerso. Aqui, no bunker, apenas temos comida para um ano, por isso, mesmo que racionemos o que temos, duvido que sobrevivamos mais que 2 ou 3 anos.
                Com todas estas tecnologias, construções e inovações, acabámos por destruir o local onde vivíamos e a nossa própria espécie. Por isso ,peço-lhe a única coisa que  nos pode salvar:
Por favor, alerte as pessoas para cuidarem do ambiente, não cortarem árvores, não poluírem, estimarem o planeta onde  vivem!
Esta carta era a única coisa que podia fazer para tentar evitar que tudo isto acabe assim e, agora, está nas suas mãos o fim, ou não, da Humanidade. Espero que isto consiga ser evitado!
Muito obrigada e comprimentos,
Agente Giulietta 073.

Ao acabar de ler a carta, fiquei petrificada a olhar para ela. Não sabia o que fazer, pensar ou dizer. Tudo aquilo era bastante estranho e um pouco assustado! Seria uma brincadeira de alguém ou seria mesmo verdade? Sem saber o que fazer, dobrei a carta, meti-a no bolso e fui- me embora do Observatório.
 Catarina Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário