LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







domingo, 9 de outubro de 2011

O Mundo do Facebook

 O tema que vou desenvolver é "o Mundo do Facebook".
   Eu gosto deste tema porque, hoje em dia, o "Facebook" é muito utilizado.
   Eu também tenho uma conta do "Facebook" e uso esta página para conhecer amigos dos meus amigos; para ver as fotografias que eles publicam e as várias novidades acerca da vida deles e estar mais "a par" do que se passa no seu dia a dia.
   O "Facebook" tem dois lados: o positivo e o negativo.
   Pelo lado positivo, porque, como referi atrás, pela via "Facebook" estou "a par" da vida dos meus amigos, ou seja, eles publicam que tiveram boas ou más notas, foram de férias para ali e para acolá, apresentam fotografias dos sítios onde estiveram, dão-me a conhecer as suas famílias por fotografias e depois acabo por adicionar os familiares, amigos dos amigos e assim se vai alargando o nosso círculo de amizades.
   Pelo lado negativo, porque, infelizmente, muitas pessoas usam o "Facebook" para a maldade. É o caso dos pedófilos e outros que se fazem passar por pessoas da nossa idade, combinam encontros e, inocentemente, acabamos por aceitar o convite. Corremos, assim o perigo de nos podermos encontrar e contactar com pessoas de identidade falsa, pois a descrição do perfil e fotografias publicadas, não correspondem aos próprios.
   Este mundo do "Facebook" é uma via de comunicação entre os cinco continentes do planeta Terra, onde se incluem pessoas dos 8 aos 80 anos.
   EU GOSTO DE FAZER PARTE DESTE MUNDO DO "FACEBOOK"! 
   Eu penso que  é uma via de conhecimentos interessantes para as pessoas, mas deve ser utilizado com cuidado e a máxima atenção para não corrermos perigos.
 
Rafale Paulino

Sem comentários:

Enviar um comentário