LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O céu existe mesmo

Colton Burpo tinha 4 anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas horas que esteve entre a vida e a morte, em que relatou aos seus pais que teria ido ao céu.
Em 2003, Colton começou a falar ao pai, sacerdote, sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda… O pai começou a fazer várias perguntas a Colton e ele respondia sem dar muita importância ao assunto. Isto foi apenas o início. Nos anos seguintes, nas alturas mais inesperadas, Colton recordava-se da sua breve passagem pelo céu.
Até que, um dia, Colton dissera que tinha estado com o seu bisavô, que tinha falecido há mais de 30 anos, ou a sua “irmãzinha mais nova”, que tivera nascido, não fosse o aborto da mãe, mantido há anos em segredo pela família.
O pai de Colton, Todd Burpo, também um homem de Igreja, consultou elementos da sua congregação, mas ninguém conseguia chegar a uma conclusão, até a família Burpo ter visto um noticiário a dizer que tinha acontecido um caso semelhante. Então, aos poucos, Todd teve de se render à evidência: o seu filho tinha mesmo visitado o céu…
A personagem de que mais gostei foi de Todd Burpo, porque é um homem muito curioso e não desistia de encontrar maneira de descobrir se Colton teria mesmo ido ao céu.
O lugar descrito que mais me impressionou foi o céu, pois, pela descrição de Colton, deve ser um lugar maravilhoso!
O momento da ação que gostaria de ter vivido foi ter estado no céu, com as pessoas especiais…
O desfecho da história agradou-me porque todos ficaram a acreditar que iriam encontrar outra vez as pessoas especiais para eles.
Aconselho este livro aos meus amigos porque é uma história muito bonita, que relata um acontecimento real.
Aqui ficam registadas as frases que achei mais bonitas: “Lá em cima na cozinha, encostei-me ao balcão e bebi um gole de água. Como podia o meu filho saber estas coisas?


Indicação bibliográfica: TODD, Burpo, O céu existe mesmo, 7ªedição, Alfragide, Lua de Papel, 2011.

André Pimenta

Sem comentários:

Enviar um comentário