LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Futuro...

  “Futuro”: uma palavra com muitos significados...
Não pretendo falar sobre “prever” o futuro, mas sobre o destino de cada um de nós.
           Já estamos no 9º ano! Este é o último ano nesta escola, o que significa uma coisa: mudança. Está na hora de tomar decisões, sozinhos, de escolher o nosso destino.
              Portugal atravessa atualmente tempos difíceis. A Economia está no estado em que está (por culpa de “ladrões” que estão no poder do país) e começo a pensar: “O que será de mim, daqui a poucos anos? É melhor começar a planear a minha vida. O que quero ser? Que profissão hei de escolher?”. Muitas perguntas sem uma resposta concreta.
              A falta de emprego deixa-me sem muitas opções. “Escolho esta profissão? Vou para outra? Devo emigrar?”. 
Muitos devem questionar-se se devem seguir a sua profissão de “sonho” ou se devem seguir algo com futuro. Esta crise deixa-me sem muitas opções.
  Eu ,por exemplo: Adoro dançar, desde pequena, mas, depois, penso que, o estado em que Portugal está é grave para seguir uma profissão na área da ança ou em outra arte. Em Portugal, apoiam pouco (financeiramente) a cultura e as artes e isso torna-nos pobres culturalmente (apesar da “riqueza” na cultura que temos). Logo, é provável que eu vá parar ao desemprego e com pouco dinheiro para me sustentar.
            Outra profissão que gostava de seguir: a Biologia. Adorava poder interagir com animais e estudá-los. Na minha opinião, talvez seja uma profissão com mais futuro e posso (quase) assegurar um emprego.
Penso que este tempo vai ser ainda mais difícil para a nossa geração. Podemos não controlar o nosso futuro, mas podemos escolher, com cuidado, o nosso destino, o nosso futuro. 

Raquel Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário