LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O novo Acordo Ortográfico

Na minha opinião,o novo acordo ortográfico não vem trazer melhorias nenhumas ao nosso vocabulário .
As pessoas mais antigas , como as nossas avós e mães  ou até como os professores, vão ter que se “ desabituar “ de escrever como foram ensinados , para escrever de forma “ estrangeira “ por assim dizer .
O objetivo deste acordo é ir buscar uma unificação na grafia de todos os países que falam português.
Mas, na minha opinião ,se fomos nós que inventámos o português , se fomos nós que o levámos para o Brasil, por que razão teremos que mudar e não eles ? 
 Eu ,pessoalmente, acho que este acordo não vem trazer nada de positivo  nem de negativo porquê cerca de 99.4% do que escrevemos ficará igual .
Por isso, não percebo o termos de mudar a forma de escrever .
Palavras como : acto ou facto vão ficar : ato e fato(dupla grafia) .. e  irão confundir-se com outras ,se não forem consideradas em contexto : “ Vou vestir o fato. “  e ,quando queremos falar de um fato atual, ficará : “Vamos falar do fato ?”
Acho que algumas pessoas não vão mesmo conseguir adaptar-se a este acordo porque é muito rígido em algumas palavras !Até nós ,jovens, teremos dificuldade em nos adaptarmos.
Para as  pessoas apologistas deste acordo , acho que será bom .Eu não me incluo nesse grupo.

Francisco Rossa

Sem comentários:

Enviar um comentário