LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A decadência (da Sociedade)


   Mas será que não notam ? Será que apenas eu e os meus olhos é que vemos o estado da Sociedade em pleno ano 2012 ? Será que são apenas imaginações na minha cabeça ? Será que não tenho razão no que digo e no que penso ?
   Cada vez que abro a minha página do famoso Facebook, vejo bastantes publicações de pessoas que falam mal  da vida que têm , encontro fotografias muito 'mostrativas', se é que me entendem, a predominar nos perfis de raparigas que nem à idade adolescente chegaram ! Mas não é só...
   Metendo a escola ao barulho, posso falar também da visão há nove  anos atrás, quando eu entrei na minha singular escola, comparando com a visão de hoje em dia quando já estou a terminar o ensino básico: eu e as minhas amigas, pequeninas e sem noção da vida propriamente dita, idolatravamos as alunas mais velhas.
   Lembro-me perfeitamente de as ver a passar pelo corredor principal, sempre bem vestidas e arranjadas, de sorrirem para nós e nos chamarem de 'queridas'. Tinham um ar tão doce e crescido!Na nossa cabeça, eram verdadeiras mulheres, que agora já devem estar a terminar a faculdade e a dar início à vida por qual lutaram.
   Comparando... e agora ? Agora concentra-se tudo e todos num molho de antipatia, são capazes de ver dois pequenos aprendizes a discutir e puxarem para a luta, a aplaudir e, principalmente, a não fazer nada ! Esquecem-se que nós, finalistas, somos os pontos de referência dos mais pequenos.
   A arrogância com que os mais velhos falam e respondem aos mais novos é impressionantemente de meter nojo!
   Lembro-me também de dizer àquelas meninas de que vos falei acima que queria ser como elas, de lhes dar abraços e elas responderem sempre da mesma maneira, com um beijinho carinhoso e um fantástico sorriso encantador!
   O meu texto já está  exuberantemente grande e não vos quero aborrecer.Esta é a minha opinião e pronto.

Joana Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário