LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sábado, 8 de outubro de 2011

Quero ser...

Tentei ser atriz...
Mas na primeira fala deram-me com giz!

E se fosse escritora?
Não! Não! Não! Tantas palavras deixavam-me louca.

Talvez professora...
Que ideia a minha! É uma profissão tão maçadora!

Se calhar cozinheira...
Nem pensar, mais valia ser costureira!

Costureira não é má ideia...
Mas, com tantas agulhas ,o meu dedo vai parecer uma colmeia.

E depois de muito pensar...
decidi voltar a ser criança,
profissão como esta
nem todos  podem ter e traz ótimas lembranças!...


Escolhi este tema para o meu poema, porque ainda não sei o que vou querer como profissão.
Inspirei-me nas diversas profissões e nos seus aspetos positivos e negativos (mais negativos do que positivos).
No final do poema, eu escolho como profissão continuar a ser criança, pois é a mais divertida de todas ,mas ,infelizmente ,tem a particularidade de não durar para sempre...  

Catarina Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário