LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







domingo, 10 de fevereiro de 2013

Amor Eterno?

                                                                                                       
                                                                             Lisboa, 3 de fevereiro de 2013
    Meu amor,
Pensei muito antes de te escrever, mas resolvi fazê-lo pois acordei cheia de dúvidas. Não conseguia afastar da minha memória o nosso encontro de ontem. Lembras-te? A tarde morria lentamente. O sol descia no horizonte, tingindo de vermelho as nuvens que se avistavam ao longe. Caminhávamos na praia, de pés descalços e, às vezes, a espuma de uma onde mais atrevida vinha até nós e afastávamo-nos, rindo, de mãos dadas. Tudo parecia calmo e só se ouvia o grito de uma ou outra gaivota que cortava os ares num voo rápido. Sentia-me feliz, plenamente feliz. Perguntei :" Amas-me?" Não respondeste, mas sorriste. Sentámo-nos na praia e tu escreveste o meu nome na areia, seguido da palavra “amor”. Olhei, encantada, mas uma onda mais forte invadiu a praia e apagou as letras desenhadas. Senti um arrepio de frio e estremeci. Então, de novo, a tua mão traçou “Eternamente”. E, outra vez, uma onda ainda maior molhou a areia e da palavra toda ficou apenas “mente”. Sinal? Presságio? A angústia e a dúvida encheram o meu peito.
Mais tarde, em casa, mal consegui dormir. Posso acreditar no teu amor?
Por favor, responde à minha angústia com sinceridade!
Um beijo,
Margarida.

Beatriz Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário