LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







domingo, 22 de abril de 2012

Fui-me embora...

-Bom dia!
-Boa tarde!
-Quem devo anunciar?
-Sua alteza, por favor.
-Um momento se faz favor.
Peço desculpa mas não está.
-Como?
-Ausente.
-O quê?
-Não está presente.
-Como assim?
-Saiu.
-Quando volta?
-Nunca mais.
-Impossível!
Se possível!
Mas...vi uma sombra!
-Não pode...
-Pode sim!
Eu vi.
-Não, não viu!
-Porquê? A que horas volta?
-É que ...ela está morta!
-E agora!?
-A polícia?
-É claro!
-Estou sim?
Telefonista, ora diga, faz favor.
A polícia.
Sim, senhor!

Comentário:
Inicialmente, escrevi este poema para o concurso de poesia da escola e depois decidi publicá-lo no blog.
Tinha como ideia um poema diferente de todos os outros que já tinha escrito; que fosse mais divertido e um pouco mais teatral e representável.
 Por estes motivos, criei esta espécie de história em poesia, com versos curtos para se lerem rápido e algumas rimas, para assim dar vida a este poema.
Inspirei-me nos livros que costumo ler da Agatha Christie , autora de policiais e livros de suspense.  

Catarina Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário