LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







domingo, 12 de fevereiro de 2012

"O essencial é invisível aos olhos"


Bem, eu estou aqui sem saber o que escrever,
Perdida no meio de milhões de letras e temas,
Afogada em discursos e confusões do meu viver,
A verdade é esta, pura e dura, verdadeira e realmente teimosa.

Eu tenho um tema: Amor.
Mas não será demasiado banal?
Talvez por causa do seu esplendor,
Ou até mesmo da frequência e intensidade com que é vivido.
Mas o dito 'banal'  que chamei ao 'Amor'
É aquilo em que muitos, bastantes, acreditam,
Mas metade desses montões que pensam já o ter sentido,
Nem sabem o seu significado.

Não estou a escrever sem pensar,
Estou a escrever com a sabedoria que me foi concedida,
Talvez também pelo simples facto de saber o que é 'amar.

Pelo que sei, não é assim tão... conto de fadas.
É espantoso, isso é, mas não o suficiente para ser perfeito.
Quando cresce, apenas a partir de um pequeno grão
Que é plantado, alimentado,
Construído e finalizado.
Mas nos contos de fadas não há aquela palavra...
Sabem? A desilusão.
Não há! Simplesmente é um mundo falso,
Em que 50% do que é dito não passa de uma outrora ideia,
Destacada no meio de muitas outras,
Onde o objetivo era a perfeição.

Eu olho-te,
Com olhos de quem não se apaixona,
Talvez de alguém com uma alma gélida e desinteressada.
Mas alguém melhor que eu pode dizer se eu estou a sentir o dito 'amor'?
Não. Não pode.

Tu vês a amizade?
Tu vês a saudade?
Tu vês a tristeza?
Tu vê-la e dizes-lhe olá como quem não quer a coisa?
Eu vejo, mas não lhes falo.
Eu vejo, mas ignoro-os.
Eu vejo, mas simplesmente deixo que eles cheguem até mim.
Eu vejo, até por vezes o que não quero.
E inconsequentemente, eu estou viva.
Viva, e feliz.
Eu vejo o que aos olhos de outras pessoas é só mais uma pessoa.
Eu vejo o  que alguém devia ver, mas talvez evite.

Eu sei!
Eu sei que a amizade é dura.
Eu sei que a saudade é insegura.
Eu sei que a tristeza é pura.
Mas e o amor? É talvez uma figura.
Um estilo de vida.
E é somente a essência de amar,
Que torna este sentimento tão recíproco.
Tão... tão pessoal!
Tão... característico e real!

"O Essencial é invisível aos olhos." (ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY )

Joana Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário