LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







domingo, 29 de janeiro de 2012

Visita de Campo – Mata dos Medos(Texto Dramático)

Ato 1 – Cena 1

Alecrim (alertado) – Olha! Olha! Está a chegar um grupo de miúdos!
Pinheiro Manso – Uau! estão a falar de mim! Estão a comparar-me a ti, Pinheiro Bravo!
Pinheiro Bravo – Pois, mas claro que eu sou o melhor… A minha copa é mais alta e as minhas pinhas mais bonitas.
Aroeira – Parem de discutir, meninos! “Agora, sou eu a estrela”; estão a identificar-me pelas minhas folhas.
Rosmaninho (desiludido) – Oh não! Estão a ir para outro lado da mata e nem falaram de mim!

Ato 2

Medronheiro (convencido) – Estão a tirar fotografias ao meu lindo e único medronho! Sinto-me importante!
Chorão (muito triste) – Eu cá, acho que vou chorar: os meninos só me pisam, arrancam as minhas raízes e chamam-me infestante…
Coelho (escondido nos arbustos) – Ups! Descobriram a minha casa de banho. Mas que falta de higiene e educação!
Cão – Tens razão, Coelho. E já os viste a fotografar as minhas pegadas? Tenho esperança de que fiquem famosas!

(Entretanto, os visitantes deslocam-se para outro espaço da mata.)
Ato 3 
Carrasco – Eu sou essencial, pois dou alimento a muitos animais: as minhas bolotas são irresistíveis!
Camarinha (interrompendo-o) – Não tanto como as minhas saborosas bagas brancas! Azedas e frescas, são deliciosas para quem aprecia.
Pinheiro Manso – Más notícias, pessoal, estão a ir-se embora, mas parecem um pouco perdidos… Ah, eles desenrascam-se!
Todos juntos em coro – Adeus! Voltem sempre à Mata dos Medos, na Arriba Fóssil, uma linda paisagem protegida!

Carolina Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário