LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM

LETRAS,PALAVRAS,IDEIAS.BLOGSPOT.COM







sábado, 5 de novembro de 2011

O Diário de um vampiro banana,de Tim Collins

COLLINS,Tim, O Diário de um vampiro banana, 2º edição, Porto, Asa,novembro /2011.

A personagem de que mais gostei foi do Nigel porque, apesar de  ser um vampiro fraco, não desiste de conquistar Chloe.
O lugar descrito que mais me impressionou foi a casa do Nigel.
Os momentos  que gostaria de ter vivido foi no ginásio, quando Nigel e o professor dele fizeram um combate.
Agradou-me o desfecho da história e não aconselho este livro aos meus amigos, porque, apesar de, eu pensar que não é infantil, eu sei que esta história é ficção .

Esta história relata a relação amorosa entre uma humana e um vampiro e os complicados momentos que tiveram de enfrentar.
O vampiro chamado Nigel, que tinha 100 anos, era diferente dos vampiros cmuns, pois não tinha poderes(velocidade, charme, força...).
A humana Chloe era delicada, commpreensiva e madura.
O Nigel passou por momentos difíceis, pois andava sempre a pensar como se iria declarar ao seu amor.
Um dia,  quando Chloe menos espera, Nigel, perguntou-lhe se queria namorar com ele  e ela aceitou.
Nigel foi obrigado pelo mundo vampírico a lutar com o seu professor  de Educação Física, que também era vampiro  e ganhou.
A partir desse momento, Nigel fica com os poderes de vampiro.
Com esta história, aprendi que tudo o que dizem dos vampiros nem sempre é verdade e que eles são pessoas  um pouco diferentes dos humanos, simplesmente na refeição e na vestimenta.
Ao contrário do que as pessoas podem pensar , este livro não é infantil, mas, sim ,informativo, por vezes, explicativo e explícito.
Esta é a minha opinião.
 
Ana Catarina Tomé
 

Sem comentários:

Enviar um comentário